quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vamos lá ajudar...

Recebido por email, de fontes fidedignas.

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS ou DVD's para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento.

São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento, explicou ao Portugal Diário a Enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.

A falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população.

Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos, acrescenta.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia.

Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital.

Rir é sempre um bom remédio

As cassetes de vídeo ou DVD's podem ser enviadas para:

Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil

Unidade de Transplante de Medula

A/C Sr.ª Enf. Elsa Oliveira

Rua Professor Lima Basto 1070 Lisboa Ou então, informe-se pelo telefone: 217 229 800 (geral IPO) 217 26 67 85

3 comentários:

Joana Providência disse...

Olá! Eu soube dos convivios fraternos por um amigo e estava a pensar inscrever-me... Mas tenho algum receio por nao fazer a minima ideia daquilo com que contar, já que ele tambem nao me esclareceu muito bem. Será que me podiam esclarecer?
Obrigada :)

Tó Lebre disse...

Olá Joana!
O Convívio Fraterno é uma experiência de Fé, vivida e partilhada com outros jovens. Embora neste espírito fraterno, esta experiência de encontro pessoal e com Jesus Cristo, é um desafio vivido de maneira muito diferente de pessoa para pessoa. Por isso, mais do que se estar preocupado com as propostas que vão sendo lançadas ao longo dos dias do Convívio, o importante é estar disponível para as acolher e, com serenidade, viver. São propostas normalíssimas, mas que estão encadeadas de modo a serem vividas com a serenidade e a profundidade de que te falava.
Se te sentes minimamente desafiada, com vontade de parar um pouco deste frenesim do dia-a-dia, penso que deves arriscar :)
E a malta que vais encontrar é fixe (ah, e a comida também!) :D
Se necessitares de mais alguma coisa, está a vontade para o dizer. Podes também usar o e-mail geral@cfcoimbra.net
Um abraço fraterno,
Tó Lebre

p.s. inscrições até dia 28!

Ana Luísa disse...

Olá Joana.

Tal como o Tó disse se te sentes desafiada a ir vai. Eu fiz o CF 1077 (de 28 de Novembro a 1 de Dezembro. Desde então, não há um único dia que passe sem que me lembre desse magnifico fim-de-semana. Podia falar-te do que senti, podia contar-te o que mudou. Mas nem todas as palavras do mundo xegam. O que é vivido com o coração não se explica com palavras. Só vais perder essas dúvidas se enfrentares o desafio.

Estás a espera de quê... sê audaz. Aventura-te... Vais ver que não te vais arrepender...

Beijos e abraços fraternos a todos